Com depoimentos de médicos, Floripa Sustentável e ACM lançam campanha sobre atendimento precoce
27/07/2020
Casan não identifica aumentos irregulares após questões do Procon de Florianópolis
28/07/2020

Com depoimentos de médicos, Floripa Sustentável e ACM lançam campanha para atendimento precoce da Covid-19

O atendimento das pessoas logo aos primeiros sintomas da Covid-19 pode salvar muitas vidas, em especial neste momento de crescimento exponencial no número de casos e de óbitos em Santa Catarina e Florianópolis. Por isso, com o objetivo de informar a população sobre as novas orientações do Ministério da Saúde, o Movimento Floripa Sustentável e a Associação Catarinense de Medicina (ACM) lançam uma campanha nos veículos de comunicação, com depoimentos de médicos sobre a importância do imediato acolhimento do paciente que apresente os sinais iniciais do novo coronavírus.

A campanha foi apresentada em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27/07), às 10h, com a presença da presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker; do coordenador de Marketing, Roberto Costa; dos médicos Ademar José de Oliveira Paes Jr. (presidente da ACM), Anastácio Kotzias (Conselho Regional de Medicina – CRM-SC), Antônio Cesar Cavallazzi (pneumologista) e Joao Ghizzo (ex-secretário da Saúde de SC e diretor da ACM); além de Fernanda Bornhausen Sá, presidente do Social Good Brasil (SGB), que apresentou dados atualizados e projeções sobre a pandemia.

Segundo Bornhausen Sá, o modelo epidemiológico que começou a ser desenvolvido em abril e tem acertado até o momento as suas projeções indica que nas próximas três semanas o número de óbitos em Santa Catarina pode passar de 1200. 

Para evitar o pior cenário, o Floripa Sustentável e a ACM estão reforçando a importância de procurar atendimento médico logo nos primeiros sintomas da Covid-19, que envolvem tosse seca, febre, cansaço, dores no corpo, perda de olfato, dor de garganta entre outros menos comuns. O médico tem autonomia e conhecimento para apresentar as opções de tratamento disponíveis e qual a mais indicada para cada paciente. 

O tratamento precoce pode salvar vidas, diminuir a necessidade de leitos clínicos e leitos de UTI. Nos primeiros sintomas, procure uma unidade básica de saúde ou consulte um médico através do seu plano de saúde. 

A campanha conta com a parceria da ACAERT, ADJORI, ADI e está sendo veiculada nos principais veículos de comunicação de Santa Catarina.

Veja e compartilhe os vídeos da Campanha Floripa Sustentável e ACM

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *