Acordo permite votar incentivos fiscais na próxima semana na Alesc
11/12/2019
Praça da Criança será palco de festa de Natal 
11/12/2019

Projeto que reduz alíquota para eventos na Capital estimula novos negócios, defende Fortur

A indústria brasileira de eventos movimentou um total de R$ 209 bilhões em 2014, segundo pesquisa do Sebrae e Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC), atraindo mais de 202 milhões de pessoas. Em Florianópolis, a relevância da indústria do entretenimento para o turismo levou o município a rever a política de tributos e propor redução de taxas para as empresas do setor. O projeto de origem do Executivo foi apresentado nesta quarta-feira (11) pelo prefeito Gean Loureiro, às 9h, no auditório da Fecomércio.

“Este é um passo importante para a indústria de eventos e de entretenimento do município. A redução da carga tributária vai estimular a formalização de negócios e dar um novo fôlego para um segmento que movimenta toda a indústria do turismo da Capital”, disse o coordenador do Fórum do Turismo da Grande Florianópolis(Fortur), Marcelo Bohrer.

Pelo projeto, os serviços de diversão, lazer e entretenimento terão uma redução de 5% para 2% no ISS. O percentual representa uma renúncia de receita inferior a 1% do total de renúncias previstas para 2020, mas com grande impacto para o setor, segundo o Fortur.

Para a presidente da Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Eventos (ABEOC), Jane Balbinotti, a medida é promissora para o setor de eventos. “A redução do ISS impacta diretamente nos custos de captação dos eventos para Florianópolis. Por isso, aplaudimos a iniciativa, na medida em que a redução dos custos dos captadores traduz um incremento de toda sorte para o turismo da região, quer seja na área hoteleira, bares, restaurantes e prestadores de serviços de modo geral”.

A Associação FloripAmanhã é uma das entidades fundadoras e membro do FORTUR.

(Ass. de Comunicação do Fortur, 10/12/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *