Novo acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis, já tem um nome
13/12/2019
Santa Catarina lança programa inédito para descarte correto dos resíduos
16/12/2019

MPSC vai exigir guincho na SC-401 para atendimento de situações de emergência

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/12/2019)

Depois do caos no trânsito registrado em Florianópolis nesta quinta-feira (12), a 30ª Promotoria de Justiça da Capital vai abrir um inquérito civil para cobrar providências da secretaria estadual de Infraestrutura.

O promotor Daniel Paladino adiantou que será feita uma recomendação para disponibilização permanente de um guincho na rodovia SC-401 – a exemplo do que já acontece na cabeceira das pontes – para atendimento mais rápido em situações de emergência que acontecem na rodovia. O prazo dado pelo MPSC ao governo para cumprimento da medida será de 30 dias.

A preocupação, segundo o promotor, é evitar que os congestionamentos de ontem – causados pela demora na retirada de um ônibus de turismo com problemas mecânicos na SC-401 -, se repitam e tenham uma dimensão ainda maior durante a temporada de verão que está prestes a começar oficialmente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *