Evento de marketing e tecnologia espera reunir 12 mil pessoas em Florianópolis
06/11/2019
Nota do Movimento Floripa Sustentável: Um novo momento para o saneamento de Florianópolis
07/11/2019

Samuel Vidal: “Parque Linear dos Ingleses está tomando forma”

Aguardada a mais de 20 anos pela população do Norte da Ilha, especialmente dos Ingleses, o parque linear dos Ingleses está ganhando forma a cada dia que passa. Com a chegada dos materiais, pode-se notar o avanço da obra e ter um gostinho de como vai ficar o designer da futura praça.

Hoje os ingleses que conta com uma população de aproximadamente 80 mil habitantes, e tem uma carência enorme em áreas para lazer para atender ao número de moradores que a cada dia cresce mais. A praça dos Ingleses, foi promessa de inúmeras gestões anteriores, mas só saiu do papel na gestão do atual prefeito, Gean Loureiro (sem partido).

Atualmente Ingleses representa o coração do Norte da Ilha e conta somente com mini praças com parquinho com academia ao ar livre. O parque Linear terá passeios arborizados, um parquinho e muitos espaços de convivência gerando a integração pública.

A obra que está com vento em polpa, tem previsão de inauguração para 24 de dezembro, com uma grande festa para comemorar um marco histórico para o bairro juntamente com a chegada do natal.

(Jornal Conexão, 05/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *