Balneabilidade em Santa Catarina tem melhor resultado de 2019
30/10/2019
Marcada por paralisações, obra da ponte da Barra da Lagoa fica pronta
30/10/2019

Vinte câmeras de monitoramento de fauna estão sendo instaladas em áreas naturais de Florianópolis

foto/divulgação: FLORAM

Iniciado neste mês, o Projeto Fauna Floripa pretende realizar a instalação de 20 câmeras de monitoramento de fauna até o final de novembro, em diversas áreas naturais da capital, coordenados pelo Departamento de Ecologia e Zoologia da UFSC. A iniciativa faz parte do Programa Parques & Fauna, e conta com o apoio do Observatório de Áreas Protegidas, ambos da UFSC, e da FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente) por meio do Departamento de Unidades de Conservação.

O projeto visa realizar um levantamento sobre aves e mamíferos, avaliando o potencial de reintrodução de espécies consideradas extintas ou sem registros locais recentes, sendo a primeira pesquisa deste porte realizada na Ilha de Santa Catarina. As instalações começaram no sul da Ilha e durante o mês de novembro novas câmeras serão colocadas na parte central da cidade e também ao norte.

As armadilhas fotográficas ficarão durante um ano monitorando as áreas naturais, com coletas mensais das imagens. Após este período, elas poderão ser repostas em outros locais, com o intuito de obter novos dados destas áreas protegidas, importantes para futuramente novas Unidades de Conservação serem subsidiadas. O projeto é coordenado pelo Dr. Maurício E. Graipel, servidor do Departamento de Ecologia e Zoologia, e pelo Dr. José Salatiel Pires, coordenador e professor do Departamento de Ecologia e Zoologia.

(PMF, 29/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *