Floripa Airport programa último teste antes de início de operações
09/09/2019
Água mineral
09/09/2019

Show cooking com Chefs e professores de gastronomia agitam a 20ª edição da Fenaostra

Quem curte culinária e quer aprender um pouco mais sobre o assunto ou apenas apreciar essa arte pelas mãos de profissionais renomados dessa área pode aproveitar a programação de show cooking, degustação de drinks e oficina de harmonização de vinhos com ostras da 20ª Fenaostra. Todas as apresentações serão realizadas no stand do Sebrae. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente pelo link bit.ly/GastronomiaFenaostra. São 30 vagas disponíveis para cada cooking show.

Cooking show trata-se de apresentações feitas por Chefs de cozinha que fazem parte da confraria dos Chefs do programa Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia e também por alunos e professores da área de gastronomia de diversas instituições de ensino da Capital. Entre os Chefs, está Narbal Correa, integrante do programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. No sábado, 7/9, Narbal prepararou um ceviche de Ostras e ostras lacradas em massa de empadão. Sua inspiração para criar o prato surgiu de uma viagem sua para o Peru há alguns anos.

Outra atração será o show cooking de harmonização de espumante com ostras, com o professor Pedro Henrique Melega Duarte e com a Sommelier Márcia Amaral, do Centro Universitário Estácio de Florianópolis, que vão preparar na quinta-feira, 12, às 18h, o prato “Ceviche com pérolas de pitanga e crumble de farinha de mandioca harmonizado com vinho branco”. Na sexta-feira, 12, às 18h, é a vez do professor Gustavo Adolfo Maresch, do Instituto Federal de Santa Catarina, comandar o show cooking com preparação do prato: “Canudinho Crocante com ostra Cremosa”.

“Essas atrações foram pensadas para aproximar ainda mais e criar um vínculo entre o visitante da Fenaostra e a gastronomia local, além de ser uma oportunidade bacana de aprender mais com às dicas dos profissionais que conduzem as atividades,” afirma o Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinicius De Luca Filho.

Confira programação completa do show cooking na 20ª Fenaostra

Ostra Nativa com produtos da Mata Atlântica.

Terça-feira, 10
18h – Show Cooking do Concurso Cultural Gastronômico Creative City da Unisul – com Rejane Mara Miranda.
Prato: Ostras à Santa e Bela Catarina.

Quarta-feira, 11
17h – Aula Show com o professor Pedro Nunes de Castilho da Faculdade Senac Florianópolis.
Degustação de drinks: Krakatoa, Praia Brava, Jurere Beach, Tokyo Sunset e Demoniac.

18h – Show Cooking com a professora Renata Tremea da Faculdade Senac Florianópolis.
Prato: Linguine em molho de Ostras.

Quinta-feira, 12
17h – Show Cooking com a sommelier Márcia Amaral e com o professor Uesley Henrique Zaia da Estácio de Florianópolis.
Prato: Ostra nas três formas da mandioca com Harmonização de espumante.

18h – Aula show com o professor Pedro Henrique Melega Duarte e com a sommelier Márcia Amaral da Estácio de Florianópolis.
Prato: Ceviche com pérolas de pitanga e crumble de farinha de mandioca harmonizado com vinho branco.

Sexta-feira, 13
17h – Apresentação da Massa da Promessa, Mocotó do Morro e do Quibe de Camarão com Silvana Muller e Anita Ronchetti, professoras do Instituto Federal de Santa Catarina.

18h – Show Cooking com o professor Gustavo Adolfo Maresch do Instituto Federal de Santa Catarina.
Prato: Canudinho Crocante com ostra Cremosa.

Sábado, 14
17h – Show Cooking com o Chef Daniel Castro
Prato: Tartare de Ostra e maçã verde no chips de batata baroa.

(PMF, 06/09/2019)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *