Programa de Incentivo à Inovação da Prefeitura de Florianópolis está com inscrições abertas
17/09/2019
Governo estuda privatização do Sapiens Parque, no Norte da Ilha, em Florianópolis
17/09/2019

Santa Catarina terá o aeroporto mais bonito do Brasil, diz secretário de Aviação Civil

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 16/09/2019)

Em palestra na Associação Empresarial de Joinville (Acij) na noite desta segunda-feira, o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, falou da inauguração do novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, dia 28 deste mês, às 17h, com a possível presença do presidente Jair Bolsonaro.

— Santa Catarina terá o melhor aeroporto do Brasil. O mais bonito – afirmou Glanzmann.

Ele informou a empresários de Joinville que o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, do município, deverá concedido à iniciativa privada em leilão internacional em novembro de 2020, na chamada sexta rodada de concessões.

A previsão é de um leilão com outros terminais da Região Sul. Glanzmann foi recebido na Acij em reunião que teve à frente o vice-presidente Adriano Bornschein Silva e a participações do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler e do superintendente do aeroporto de Joinville, Rones Heidmann.

Inauguração

A solenidade oficial de inauguração do novo aeroporto de Florianópolis será dia 28 (um sábado). No dia 29, domingo, haverá um evento aberto à comunidade. O início das operações será dia 01 de outubro. Até o dia 30 de setembro os embarques e desembarques serão no antigo terminal, informa assessoria da concessionária Floripa Airport.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *