Obras do complexo do aeroporto internacional de Florianópolis estão na reta final
19/09/2019
Prefeitura responde promotores que criticaram crescimento desordenado do Norte da Ilha
19/09/2019

Reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos está progredindo, em Florianópolis

Depois de anos de reivindicações da população, e alguns transtornos causados por problemas nas estruturas, finalmente a reforma das pontes de acesso e saída de Florianópolis saíram do papel, e estão caminhando conforme o esperado. Confira a reportagem completa.

Já da para perceber as mudanças nas estruturas, todo o trecho da Ponte Colombo Salles que fica sobre a terra na parte do Continente, já está concluído. A parte reformada recebeu todo o reforço necessário, depois de 44 anos sem melhorias.

A obra acontece por etapas, à medida que uma fica pronta os operários avança para o próximo trecho. A ordem de intervenções é a mesma para toda a estrutura.

Primeiro é realizada a limpeza nos locais com ferragem oxidada, depois tudo é fechado com argamassa, lixado para eliminar as imperfeições e resquícios de vandalismo, e por último, a pintura com uma tinta especial que previne os estragos causados pela maresia.

Os trabalhos seguem conforme o cronograma, atualmente, o vão central da Ponte Colombo Salles está recebendo os reparos. Em dias de vento forte algumas atividades são suspensas por segurança, como a pintura e montagem de andaimes. O tempo é o único fator que pode alterar o andamento das obras.

Segundo o engenheiro responsável pelos trabalhos, a execução já está em quase 8%. Um dos pilares já foi parcialmente recuperado, mas os reparos nas estruturas de sustentação são mais delicados. No próximo mês, a equipe passa a atuar também na ponte Pedro Ivo Campos, o número de operários deve passar de de 35 para 70.

(Balanço Geral, 18/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *