Alesc estuda dividir análise da MP sobre ICMS dos agrotóxicos
04/09/2019
Líder do governo na Alesc defende revogação do aumento de ICMS
04/09/2019

Projeto Limpeza dos Mares deve chegar à marca de 100 toneladas de lixo recolhido

Voluntários já recolheram mais de 99 toneladas de lixo do litoral(Foto: Divulgação/Projeto Limpeza dos Mares)

Os cuidados com o meio ambiente refletem o futuro do planeta e das próximas gerações. Pensando nisso, a Associação Náutica Brasileira (Acatmar) realiza no próximo domingo (8), na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, mais uma etapa do Projeto Limpeza dos Mares. A ação, que começou em 2014, busca conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a natureza e realiza mutirões para retirada de lixo dos mares, praias, lagoas e encostas.

Entre as 19 etapas já realizadas durante as seis temporadas desde sua criação, o Projeto Limpeza dos Mares já recolheu mais de 99 toneladas de resíduos no litoral. O lixo que pode ser aproveitado é encaminhado para reciclagem, o restante vai para o aterro.

— Vamos chegar à marca de 100 toneladas. Não sei se felizmente ou infelizmente — comenta a diretora de turismo e eventos da Acatmar, Michele Castilho.

Além da limpeza nas praias, lagoas e costões, o projeto também retira lixo do fundo do mar e das lagoas. Entre os voluntários estão mergulhadores que auxiliam na retirada, principalmente, dos resíduos de pesca, que são os que mais matam os animais marinhos. Todo o equipamento é cedido aos voluntários.

— A gente já pegou, por exemplo, na reserva do Arvoredo, ali onde fica o navio afundado Lily, uma tonelada de rede de pesca por cima do Lily. Na Lagoa da Conceição, a gente encontrou muita roupa e garrafas long neck. Até televisão de plasma a gente tirou do canal da Barra.

Em média, 100 voluntários trabalham nas etapas, mas a expectativa para a próxima limpeza, que ocorre no domingo (8) na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, é de reunir ainda mais.

— Como é praia, o pessoal vai chegando. A gente está esperando entre 150 e 200 pessoas — comenta Michele.

O que: Projeto Limpeza dos Mares

Quando: domingo, dia 08/09

Onde: Praia de Palmas, Governador Celso Ramos

Mais informações em: www.limpezadosmares.com

(CBN, 03/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *