Confira preços e detalhes do estacionamento do novo aeroporto de Florianópolis
18/09/2019
Cultura é debatida em diferentes bairros de Florianópolis
18/09/2019

Primeiro mês do novo aeroporto de Florianópolis terá 3% mais voos que outubro de 2018

A previsão do total de voos para outubro deste ano, quando o Aeroporto Hercílio Luz começará oficialmente suas operações, é 3% maior em relação ao total oferecido no mesmo mês em 2018. Os dados foram apresentados pela Floripa Airport nesta terça-feira (17). O levantamento contabiliza rotas domésticas e internacionais.

São 2.574 voos programados no primeiro mês do novo terminal, contra 2.505 de outubro do ano passado. Apesar da pequena variação, a concessionária que administra o complexo acredita que o crescimento pode ser considerado positivo, pois é preciso levar em consideração a queda na quantidade oferecida em Florianópolis após a saída da Avianca do mercado brasileiro este ano.

Ainda assim, a Floripa Airport alerta que não é possível fazer uma relação direta de mais voos disponíveis por causa do novo terminal, que começa as operações no dia 1º de outubro.

De acordo com o comparativo, haverá mais voos para as principais rotas de São Paulo — Congonhas (+10%) e Guarulhos (+7%) —, além de um novo voo da Azul para o aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte (MG) e da Gol para Chapecó.

Nas rotas internacionais, a Sky Airlines tem passagens à venda para Santiago, com a primeira decolagem em 5 de novembro. Já a Flybondi oferece em seu site partidas para Buenos Aires, a partir do dia 20 de dezembro.

(NSC, 17/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *