FIESC desenvolve portal que divulga oportunidades de emprego para pessoas com deficiência
16/09/2019
Terraço, estacionamento a R$ 12, primeiro voo: confira 10 curiosidades sobre o novo aeroporto de Florianópolis
16/09/2019

Previsão indica chuva significativa só na primavera em Santa Catarina

Não chove consistentemente em Santa Catarina, o suficiente para reabastecer mananciais, desde maio deste ano. E sem a previsão de chuva significativa para os próximos dias, a Epagri/Ciram emitiu um aviso hidrológico sobre o monitoramento dos níveis de rios e bacias no Estado. No documento, 17 estações hidrológicas, em 13 cidades catarinenses estão com condições de estiagem. Entre elas, a do rio Cubatão, em Palhoça, onde está a ETA (Estação de Tratamento de Água) da Casan responsável pelo abastecimento de parte da Grande Florianópolis.

De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, houve registro de chuva no fim de semana, no entanto, sem grandes volumes e em pontos isolados do Estado.

“Foram volumes que variaram de 1mm a 3mm, o que não ajuda a mudar a situação do nível dos rios”, diz.

Rogério Cabral, 46 anos, foi com a esposa ver a situação do rio Vargem do Braço, que faz parte do Sistema Cubatão/Pilões, na tarde do domingo (15). O morador da região ficou impressionado com a situação.

(Confira a matéria completa em ND, 15/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *