Ruas do Morro da Cruz, em Florianópolis, serão rota alternativa para o trânsito
09/09/2019
Floripa Airport programa último teste antes de início de operações
09/09/2019

Prefeitura de Florianópolis vai lançar a Operação Verão 2019/2020

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/09/2019)

A Prefeitura de Florianópolis vai lançar nesta quinta-feira (12), às 9 horas, a Operação Verão 2019/2020, com as principais ações planejadas pela administração, além de um panorama sobre a infraestrutura para receber os visitantes.

Em comparação com a temporada passada, a atual gestão projeta, por exemplo, um aumento de 15% de chuveiros públicos nas praias e melhor situação do comércio ambulante nas praias, fruto da antecipação do processo de seleção e qualificação dos profissionais credenciados.

Será o primeiro verão com o novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que entra em operação em 1º de outubro, e novo acesso ao Sul da Ilha. Também há a expectativa de que os turistas já consigam desfrutar da ampliação da faixa de areia da praia de Canasvieiras e da despoluição da Beira-Mar Norte. Além disso, será uma temporada com a Ponte Hercílio Luz liberada, depois da longa e cara obra de recuperação.

Por outro lado, mesmo com a perspectiva de outro verão com menos argentinos, os problemas de mobilidade devem se repetir. E também não será desta vez que os transatlânticos de cruzeiros vão começar a atracar em Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *