Prédio histórico do Centro de Florianópolis é alvo de polêmica e pode ser tombado
05/09/2019
Restaurantes são avisados por fornecedores sobre aumento do valor dos alimentos em SC
05/09/2019

Prefeitura de Florianópolis lança guia para padronização de calçadas

A acessibilidade é um problema enfrentado em todo o país, os erros nas calçadas que atrapalham a vida de pessoas com deficiência são um assunto recorrente em Florianópolis. Pensando nisso, a Prefeitura lançou um guia de padronização de calçadas para melhorar o acesso para todos. Confira a reportagem completa.

As calçadas são de responsabilidade dos proprietários das residências, mas fazem parte da cidade, e por isso, precisam ser funcionais para todos que passam por elas.

Os pisos táteis, específicos para pessoas com deficiência visual, são os responsáveis pela principal mudança no padrão das calçadas. Anteriormente instalados no meio das calçadas, devem ser transferidos para a borda, o mais longe possível da rua. Para evitar acidentes, trazendo mais segurança e dando sequência à linha guia por todo o percurso.

A idéia, é a longo prazo, é substituir o piso tátil por alguma outra forma de guia para pessoas cegas.

(Balanço Geral, 04/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *