Avenida Hercílio Luz começa a ser revitalizada
12/09/2019
Obra do Parque Linear está parada, após novo problema ambiental em Ingleses
12/09/2019

Prefeitura de Florianópolis inicia nova faixa na SC-404

A Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), no Itacorubi, vai ganhar mais uma pista já a partir da próxima temporada, no sentido Lagoa da Conceição – Cemitério São Francisco de Assis. O Prefeito Gean Loureiro dará a ordem de serviço para início imediato das obras nesta quinta-feira (12) às 22h.

Como a SC-404 é de responsabilidade do governo do Estado, o executivo municipal aguardava apenas a autorização do projeto por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura para começar o serviço, que será feito com recurso municipal. “A expectativa é desafogar o trânsito na rodovia, que dá acesso a várias universidades, à região da Bacia do Itacorubi, além das praias do leste da Ilha. Além disso, as obras serão executadas à noite para não causar impacto no trânsito”, justificou o prefeito Gean Loureiro.

O projeto a ser executado pela empresa Vogelsanger Engenharia Ltda. com prazo de 90 dias, no valor de R$ 7 milhões e 800 mil reais, prevê faixa adicional em um dos lados em todos os 2,9 quilômetros, além de restauração da pista existente em alguns pontos.

(PMF, 11/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *