CDL de Florianópolis comemora ida do Pró-Cidadão e Procon para o Centro Histórico Leste
05/09/2019
Prefeitura de Florianópolis lança guia para padronização de calçadas
05/09/2019

Prédio histórico do Centro de Florianópolis é alvo de polêmica e pode ser tombado

O Clube Doze, localizado na Avenida Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis, era sede de eventos sociais que marcaram a época, e colocaram em evidência uma das poucas edificações construídas em estilo modernista na Capital. Confira a reportagem completa.


O imóvel de esquina chamava atenção pela localização privilegiada, e por suas características marcantes. Construção elaborada que era considerada um desafio para a época.

Ao longo dos anos, outros espaços da cidade ganharam a preferência, e em 2013, após a intensificação de fiscalizações decorrentes da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a sede foi interditada. Só ficaram liberados o andar térreo, e a sala da presidência.

Sem condições de uso, foi cogitado o processo de demolição da estrutura, e no ano seguinte, em 2014, foi iniciado o processo de tombamento do prédio histórico, a partir do questionamento do MPF (Ministério Público Federal), que ainda corre na justiça.

(Balanço Geral, 04/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *