Santa Catarina estuda cases referência em PPPs e concessões, como a Bahia
06/09/2019
Governo vai privatizar o Sapiens Parque, em Florianópolis
06/09/2019

População de Florianópolis fica refém de impasse entre prefeitura e Estado

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 06/09/2019)

Impressionante a resposta dada pela secretaria de Infraestrutura ao Jornal do Almoço, da NSC TV, nesta quinta-feira (5), sobre um impasse envolvendo a instalação de lâmpadas em uma passarela da SC-401. A pasta alegou que a responsabilidade é da prefeitura de Florianópolis, em mais um caso de desentendimento com o município.

Mas o pior vem agora: “Não havia um canal de comunicação técnico aberto entre Governo e Prefeitura Municipal. As ligações eram políticas. Estamos tentando construir um canal técnico neste sentido”. Ou seja, é o cidadão refém da política e de um impasse que quem só ganha é a vaidade.

Possível solução
Em uma cidade rodeada por complexidades de competência das esferas municipal, estadual e federal, por que não criar um gabinete integrado de infraestrutura? E nem precisa muita estrutura. Bastaria um funcionário de cada esfera em uma pequena sala. O papel do trio seria analisar todos os projetos e solucionar os problemas de impasse de forma rápida e ágil. Para o cidadão pouco importa quem vai fazer, o importante é que seja feito. Enquanto não há integração, só quem perde é a população.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *