Casan vai ampliar poços de captação de água do Aquífero dos Ingleses para o verão
13/09/2019
Floripa Sustentável e comunidade conhecem o projeto do Emissário Submarino Sul da Ilha
13/09/2019

Pesquisador espanhol estranha falta de transporte marítimo em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/09/2019)

Os pesquisadores espanhóis Enrique Lancis Sanjoquin e Fernando Cobos Guerra participaram nesta quarta-feira (11), em Florianópolis, do primeiro evento da “Rede de Inteligência do Turismo de Santa Catarina”, projeto da Santur que tem o objetivo de promover a cooperação entre as entidades do Estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

“A principal característica de Florianópolis é ser uma ilha. A essência de uma ilha é ter transporte marítimo, mas aqui não vemos isso, não percebemos a valorização desse traço por aqui”, pontuou Guerra, especialista em urbanismo e doutor em arquitetura.

Além da Santur, fazem parte da Rede a Fecam, a UFSC e a Fecomércio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *