Vencedor do Prêmio Nobel da Paz visita Instituto Vilson Groh nesta sexta-feira
20/09/2019
Incentivos fiscais podem impulsionar PPPs, diz presidente da Associação de Estudos Tributários de SC
20/09/2019

Parque Morro das Pedras terá show e atividades de lazer no Dia da Árvore

Uma grande celebração comunitária e ambiental será promovida no próximo sábado, 21, Dia da Árvore, na área onde está sendo implantado o Parque Morro das Pedras, no Sul da Ilha. A iniciativa da Associação Comunitária do Morro das Pedras (ACMP) também marca os dois anos da entrega do conceito do projeto do parque para a prefeitura. Com apoio da Pedrita, de entidades e de outras empresas privadas, principalmente do Sul da Ilha, as obras começaram neste ano após a criação oficial do parque por meio de decreto municipal.

O evento contará com a participação do músico pernambucano e ex-morador do Morro das Pedras Nido Pedrosa e sua banda, que apresentarão o show Sucateando – A Música Sustentável no sábado, a partir das 18h, e farão oficinas musicais na sede da ACMP na quinta (19) e na sexta-feira (20). “Será uma celebração para marcar os dois anos de trabalho voluntário e comunitário para a qualificação da área e início agora da pavimentação dos passeios do parque. Queremos celebrar as conquistas já realizadas”, diz André Luiz Vieira, presidente da associação.

O show Sucateando é feito a partir de sucatas transformadas em instrumentos musicais pelo percussionista, compositor e produtor musical Nido Pedrosa. Panelas, chaves, latas, tonéis, escape automotivo, calota de carro, garrafa PET, entre outras peças descartadas, são reaproveitadas pelos músicos que harmonizam os ritmos já registrados em CD e apresentados ao vivo em espetáculos pelo Brasil.

Antes do show, ao longo do dia, serão realizadas atividades de entretenimento e lazer com a equipe do projeto Floripa em Movimento da prefeitura. Já as oficinas musicais serão realizadas na sede da ACMP (Rua Sagrado Coração de Jesus, 138) e são abertas a qualquer participante ao custo de R$ 30 por pessoa – associados não pagam. Interessados em fazer a inscrição para as oficinas podem procurar diretamente a associação ou pela página do Facebook da Associação Comunitáriado Morro das Pedras em @acmorrodaspedras.

Parque

O projeto integral do Parque Morro das Pedras tem um cronograma de 30 anos para a sua completa implantação. Porém, tem um previsão de três anos, que completam-se em 2020, para a entrega da praça de lazer do parque como primeira etapa de obras, segundo o presidente da associação. “Adotamos o conceito antigo de quermesse de igreja, pelo qual dinheiro não é apresentado em nenhum momento, mas sim o desejo de fazer o bem para a comunidade beneficiando o máximo de pessoas através da qualificação do espaço público”, observa o presidente da associação André Vieira. “A Pedrita sempre foi parceira dos projetos sociais, comunitários, esportivos do Sul da Ilha e não poderia ficar de fora da implantação do Parque Morro das Pedras, essa importante área de lazer e preservação que vai qualificar ainda mais a vida na região Sul da Ilha”, comenta a gestora da Pedrita, Regiane Baumgartner.

(DeOlhoNaIlha, 18/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *