Balneabilidade no litoral catarinense tem melhor resultado do ano
02/09/2019
Pistas da obra do Acesso ao Sul da Ilha são pavimentadas
02/09/2019

Obras irregulares: Floram derruba igreja no Siri e casa na Lajotinha

Em Florianópolis, a Prefeitura promoveu nesta semana mais uma operação para impedir o avanço de construções irregulares nas comunidades da Lajotinha e do Siri, nos Ingleses, no Norte da Ilha. Numa iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU) e Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), foi feita a demolição de quatro construções irregulares. As casas ainda estavam em fase de construção, e portanto, desabitadas. Três delas eram de madeira e uma de alvenaria. Todas as quatro estavam sendo construídas ilegalmente em terreno da Prefeitura de Florianópolis.

Num só dia, foram duas construções demolidas. Uma casa, que também estava em fase final de construção, também na comunidade da Lajotinha, e uma igreja, na favela do Siri. A primeira estava em terreno da Prefeitura, e a igreja em Área de Preservação Permanente (APP).

(Tudo Sobre Floripa, 01/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *