Estudo apresenta crescimento mensal no uso de patinetes e bicicletas alugadas em Florianópolis
06/09/2019
Avança discussão sobre multa em obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis
06/09/2019

Obras de revitalização do Largo da Alfândega têm conclusão para o final de dezembro

Iniciadas em agosto de 2018, as obras de revitalização do Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, só deverão estar concluídas no final do mês de dezembro. Realizada com um investimento de R$ 8 milhões, em parceria da Prefeitura de Florianópolis com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a obra estava prevista inicialmente para ser concluída em julho, depois foi adiada para outubro e agora ganhou um novo prazo.

Na última semana, a empresa responsável pelos trabalhos solicitou um termo aditivo de prazo diante de dificuldades encontradas para construir uma estrutura metálica que faz alusão à renda de bilro. O prazo solicitado é até 31 de dezembro, mas a data ainda depende de análise do cronograma entregue pela empresa que será feito pelo comitê gestor e do secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Frederico Dacoregio, a dificuldade encontrada pela empresa em fabricar a peça projetada é um dos tantos obstáculos que têm sido superados ao longo dos 13 meses de trabalho. Apesar de faltar alguns meses para o prazo estipulado pela empresa, Dacoregio confia que a estrutura será instalada a tempo. A peça deverá chegar em 10 dias. “É para ser uma construção rápida”, afirma o engenheiro.

(Confira matéria completa em ND, 06/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *