ONU recebe inscrições para limpeza voluntária de praias, rios e parques no Brasil
10/09/2019
IMA realiza audiência sobre Emissário Submarino do Sul da Ilha nesta 3ª feira
10/09/2019

Obra de engordamento da faixa de areia da praia de Canasvieiras deve ficar pronta até o fim do ano

As tubulações que fazem parte da obra de engordamento da praia de Canasvieiras, em Florianópolis, já começaram a chegar ao Norte da Ilha. Confira o Vídeo.

.

Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Valter Gallina, a obra é um sonho que de mais de 30 anos que se torna realidade. O restante da tubulação e dos equipamentos devem chegar até o fim desta semana.

“Já iniciamos a topografia e a batimetria, ou seja, o engordamento da praia realmente já está acontecendo. A draga deve chegar na próxima semana, começando assim a efetivação do engordamento propriamente dito”, explica Gallina.

Ainda de acordo com o secretário, há todo um trabalho técnico que precisa ser feito antes e por isso todo a obra será feita com extremo cuidado para que não haja erros. “Temos a convicção que o trabalho será extremamente árduo, porém, para ser entregue antes do natal”, afirma.

A jazida fica há cerca de 1200 metros da orla, em direção [em linha reta] ao rio do Braz. Segundo Gallina, nela há a mesma coloração, granulometria da areia da praia. São 350 mil metros cúbicos, além de , 2.400 metros lineares de engordamento de praia, com engordamento de 30 a 50 metros aproximadamente. “É uma obra esperada por muitos anos, em Canasvieiras”, conclui Gallina.

(Balanço Geral, 09/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *