Saiba tudo sobre a guerra contra o aumento do ICMS
20/09/2019
Notificações sobre terrenos de marinha são suspensas
20/09/2019

Instituto Jacques Cousteau quer construir aquário em Florianópolis

O sul da ilha pode ter um aquário de visitação. Um arquiteto do Instituto Jacques Cousteau, da França, quer realizar o projeto em Florianópolis. A informação é do professor Neri dos Santos, da pós-graduação de Gestão do Conhecimento da UFSC, que coordenou, na semana passada, o Workshop Ressacada, que levantou ideias e sugestões para o planejamento da região ao redor da Fazenda da Universidade Federal de Santa Catarina e do Aeroporto, na Tapera e Carianos.

Participaram alunos da UFSC, comunidade, entidades empresarias, associações e a Floripa Airport.

Os participantes das oficinas de discussões sugeriram, ainda, que o aquário seja em formato de ostra e defendem, também, a construção de um museu com as obras de Franklin Cascaes e outro que registrasse a passagem de Saint-Exupéry, pela ilha.

A região terá uma enorme transformação com o novo aeroporto e a ideia com as discussões é planejar para que o crescimento seja de forma ordenada.

– O problema é a falta de um plano integrado para o desenvolvimento da região- Explica Neri.

Sobre o aquário, que seria viabilizado com recursos privados, o professor ressalta o que isso representa:

– É importante termos símbolos que caracterizam a cidade, como a ponte Hercílio luz. O aquário vai nessa linha. O desafio é fazer. Se o poder público não atrapalhar já será grande coisa- afirma o professor.

(NSC, 19/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *