IMA e Casan sugerem precaução sobre a Beira-Mar Norte, em Florianópolis
12/09/2019
Projeto Riotavibes quer transformar bairro Rio Tavares, em Florianópolis
12/09/2019

IMA fará nova Audiência Pública sobre emissário

Terminou quase à meia-noite desta terça-feira a Audiência Pública que debateu o Emissário Submarino do Sul da Ilha. Ao final de quase cinco horas de reunião, o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, decidiu marcar nova audiência para ouvir os inscritos que não conseguiriam falar devido ao adiantado da hora. A nova data ainda não está marcada.

O encontro começou com apresentação do engenheiro Alexandre Trevisan, seguido de palestra da bióloga Camila Jaeger, da empresa responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental do Projeto.

O engenheiro Fábio Krieger, diretor de Operação e Expansão, representou a Diretoria da CASAN na mesa, ao lado do engenheiro Fábio Ritzmann, que representou a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Como costuma ocorrer em audiências e sessões públicas, o clima foi um pouco tenso e tumultuado, com dificuldade de conversação entre a mesa e a plateia, amplamente predisposta a rejeitar o projeto apresentado. Inscritos dispostos a defender o emissário tiveram dificuldade para conseguir falar ao microfone ou concluir seu pensamento.

A Audiência contou com a deputada estadual Marlene Fengler e os vereadores Celso Sandrini, Marquito Abreu, Lela Farias e Lino Peres na plateia, bem como inúmeros funcionários e ex-funcionários da Companhia, como o procurador Geral Allyson Mazzarin e o superintendente Joel Horstmann, o chefe da Agência Florianópolis, Francisco Pimentel, e a gerente de Meio Ambiente, Patrice Barzan.

(Casan, 11/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *