Fauna deve sofrer maior impacto do incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro, avalia especialista
12/09/2019
IMA fará nova Audiência Pública sobre emissário
12/09/2019

IMA e Casan sugerem precaução sobre a Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 11/09/2019)

O IMA (Instituto do Meio Ambiente de SC) e a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) divulgaram nesta quarta-feira (11) uma nota conjunta sobre a condição de balneabilidade da Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
Os dois órgãos destacaram que o “anúncio histórico”, que considerou a área própria para banho depois da análise de cinco análises semanais, confirma que o sistema adotado na área é “tecnicamente adequado”, mas sugeriram precaução.

“Condições externas, como tempo, aumento da população de veranistas e outras variáveis podem alterar temporariamente essa avaliação. Apenas com um histórico consistente os banhistas poderão acessar o local com segurança”, registraram.

De acordo com IMA e Casan, as 16 estações elevatórias e a URA (Unidade de Recuperação Ambiental) “ainda funcionam em sistema de pré-operação” e as equipes avaliam ajustes para que o projeto se estabilize.

“O desafio é manter a operação regular do sistema diante da alta carga de esgoto clandestino jogado nos canais de drenagem, do lixo urbano que envolve as válvulas e do vandalismo nas estações de bombeamento”, registra o texto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *