Santa Catarina terá o aeroporto mais bonito do Brasil, diz secretário de Aviação Civil
17/09/2019
Audiência pública vai discutir situação da Escola Antonieta de Barros, em Florianópolis
17/09/2019

Governo estuda privatização do Sapiens Parque, no Norte da Ilha, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 16/09/2019)

Concebido há 19 anos, sob a chancela de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico), o Sapiens Parque, em Canasvieiras, está na lista de privatizações do Estado. Estudo nesse sentido está sendo encaminhado pela SCPar, braço do governo que tem a missão de cuidar de parcerias e investimentos e que tem 36% do parque. O controle acionário se completa com Codesc (58%), em processo de liquidação, e Fundação Certi (6%).

O centro tecnológico está instalado numa área de 4 milhões de m2, equivalente ao Centro de Florianópolis, e representa uma despesa mensal de R$ 380 mil aos cofres públicos com manutenção, reformas e outras demandas.

O processo, segundo o secretário-executivo de PPPs da SCPar, Ramiro Zinder, terá um passo importante no mês que vem com a assinatura de um acordo de consultoria com o BNDES. O objetivo, segundo Ramiro, é chegar a “um modelo que preserve a função de fomento à tecnologia”.

Paralelamente a isso, a SCPar vem conversando sobre o projeto de privatização com os atuais inquilinos – cerca de 40 – e com a Prefeitura de Florianópolis para viabilizar uma mudança de zoneamento que permita habitação no local.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *