Governo vai privatizar o Sapiens Parque, em Florianópolis
06/09/2019
Obras de revitalização do Largo da Alfândega têm conclusão para o final de dezembro
06/09/2019

Estudo apresenta crescimento mensal no uso de patinetes e bicicletas alugadas em Florianópolis

A empresa que fornece os patinetes e as bicicletas que podem ser alugados em Florianópolis divulgou um estudo sobre o uso dos veículos, entregue para a prefeitura nesta quinta-feira (5). Segundo o documento, cada um dos equipamentos é usado por cerca de 30 mil quilômetros por mês.

O estudo abrange o período de dezembro de 2018, quando a empresa começou a operação na capital, até agosto deste ano. Os lugares onde as pessoas mais usam esses veículos são a Avenida Beira-mar Norte e os bairros Santa Mônica e Agronômica.

Patinetes
O levantamento mostrou que, desde o início da operação, o uso dos patinetes cresce 12% a cada mês. A utilização é mais comum aos sábados e domingos, com picos às 10h e às 15h.

Durante a semana, os usuários rodam, em média, um quilômetro de patinete. Nos fins de semana, esse indicador sobe para 1,39 quilômetros. A velocidade média é de 5,5 km/h.

Bicicletas
Segundo a empresa, a utilização das bicicletas cresceu 17% ao mês. Os locais onde as pessoas mais pedalam com esses veículos são a Avenida Beira-mar Norte e o bairro Itacorubi.

Nos sábados e domingos, os usuários trafegam, em média, 3,6 quilômetros por 26 minutos. Nos dias úteis, esses números caem para 2,9 quilômetros em 21 minutos. A velocidade média é de 8,3 km/h.

(Confira matéria completa em G1SC, 05/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *