Estado propõe municipalização do acesso ao novo Aeroporto Hercílio Luz
11/09/2019
Levantamento do setor de hospedagem mostra que o turismo está menos rentável
11/09/2019

Estado autoriza construção da terceira faixa na SC-404

Reprodução do projeto da Prefeitura de Florianópolis - Foto: Divulgação / SIE

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Carlos Hassler, assinou nesta terça-feira, 10, o Termo de Cooperação que autoriza a implementação da terceira faixa na SC-404, rodovia Admar Gonzaga, em Florianópolis. A Secretaria da Infraestrutura também avalia a possibilidade de elaborar outros projetos para melhorias na via, como implantação de rotatórias e passarelas de pedestres, para garantir mais fluidez no tráfego e segurança para os usuários.

Na última semana, técnicos da SIE receberam e avaliaram o projeto apresentado pela Prefeitura de Florianópolis para alargamento da terceira faixa e, após vistoria para análise de viabilidade técnica e solicitação de algumas adequações, foi aprovado.

O Termo de Cooperação é válido por 180 dias e prevê que é de responsabilidade do município executar e arcar financeiramente com todos os serviços apresentados no projeto. A manutenção dos serviços executados para implantação da terceira faixa na SC-404 será de responsabilidade da Prefeitura, conforme prazos de garantia contratados para a obra.

(Governo de Santa Catarina, 10/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *