Floripa Airport realiza festa de inauguração do novo aeroporto de Florianópolis
20/09/2019
Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anuncia investimento de R$: 1,2 milhão em inovação
23/09/2019

Entidades defendem a participação do Executivo e do Legislativo em missões empresariais ao exterior

Entidades empresariais defendem as missões de membros do Executivo e Legislativo municipais e estaduais ao exterior, como forma de gerar contatos e procurar por referências de excelência pelo mundo, que sirvam para mais desenvolvimento e prosperidade.

Uma delas foi a viagem do vereador da Capital, Miltinho Barcelos (DEM), ao Web Summit Lisboa, em novembro passado, quando participou como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação e Informática da Câmara Municipal de Florianópolis. Trata-se da maior convenção de tecnologia do mundo, onde circulam cerca de 70 mil pessoas, de mais de 150 países.

Exemplos do sucesso dessas missões não faltam e devem ser incentivados, pois o retorno é muito maior que os custos dessas jornadas. Um dos resultados foi o Floripa Conecta, que transformou a cidade no mês de agosto, com dezenas de eventos e milhares de visitantes.

Florianópolis, 20 de setembro de 2019

Assinam a nota as entidades abaixo:
ACIF
ACATE
ABRASEL
ABEOC SC
ABIH-SC
AMPE Metropolitana
CDL de Florianópolis
FloripAmanhã
Floripa Convention & Visitors Bureau
Santa Catarina Convention & Visitors Bureau
FORTUR
Floripa Sustentável
SHRBS
Sindimóveis-SC

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *