Polêmica sobre impostos deve se estender durante todo mês: ouça o comentário na CBN
03/09/2019
Floram promove o curso Conhecendo a Educação Ambiental
04/09/2019

Encontro promovido em Florianópolis debaterá o fim do emaranhado de cabos que se tornou problema nas cidades brasileiras

A Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), junto com a Celesc e a Fundacentro, promoverá dia 15 de outubro, em Florianópolis, o Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho em Atividade de Telecom (compartilhamento de postes). A ideia é debater o fim do emaranhado de cabos que se tornou problema nas cidades brasileiras já que a questão vai ainda mais além: a ausência de fiscalização coloca em risco a segurança da população.

O ingresso é uma ração animal que será destinada para a ONG Adote um Patudo.

O objetivo da atividade é disseminar conhecimentos sobre saúde e segurança no trabalho nas atividades de telecomunicação em redes de distribuição elétrica, buscando uma cultura de prevenção. O fórum ocorrerá das 8h30min às 16h30min.

A programação contará com a presença de Aguinaldo Bizzo, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), e Gianfranco Pampalon, auditor fiscal do Ministério da Economia. Bizzo vai falar sobre NR-10 e riscos adicionais em atividades de telecom, e Pampalon, sobre o programa de fiscalização do ministério para o setor de telecom em São Paulo.

A ONG Adote um Patudo (Adote Um Patudo Floripa), que será beneficiada pelas rações animais referentes ao ingresso para o fórum, é um projeto social surgido em 2010 em Florianópolis, destinado à esterilização de animais carentes e incentivo à adoção e educação sobre guarda responsável.

(DeOlhoNaIlha, 03/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *