Primeiro mês do novo aeroporto de Florianópolis terá 3% mais voos que outubro de 2018
18/09/2019
ICMS: deputados de Santa Catarina mostram coerência
18/09/2019

Cultura é debatida em diferentes bairros de Florianópolis

Com o objetivo de discutir e refletir sobre o plano cultural da cidade de Florianópolis, a Fundação Franklin Cascaes e o Conselho Municipal de Política Cultural estão realizando reuniões em diferentes locais do município. UDESC e UFSC já sediaram dois encontros, os próximos acontecerão nesta quarta-feira (18) e na segunda-feira (23), nos bairros Capoeiras e Santo Antônio de Lisboa, respectivamente.

Nas reuniões são discutidos temas como as ações do conselho, a organização das setoriais que compõem o conselho, as demandas e constituição dos fundos, as ações do órgão gestor, os indicadores. Além de outros assuntos que sejam relacionados à cultura.

A expectativa é que a população participe das pré-conferências e dessa forma, contribua na construção de políticas públicas. Nos dias 25 e 26 de outubro acontecerá a 8ª Conferência de Cultura de Florianópolis. O tema será Cultura e Cidade.

Segundo a organização, o grande desafio das conferências é assegurar a qualidade, a continuidade e a proposição de ações que garantem a participação popular. O que for abordado nas pré-conferências e na conferência de outubro, servirá de acesso para especialistas, acadêmicos, legisladores e para todos que produzem cultura.

Os encontros são abertos ao público e buscam juntar o maior número de pessoas, para que essas possam entender como é a construção da política pública e dessa forma, espalhar o assunto nos locais onde os cidadãos circulam.

Cronograma
18/09 às 19h – Pré-conferência no bairro Capoeiras (CRAS junto a creche Machado de Assis)

23/09 às 19h – Pré-conferência no bairro Santo Antônio de Lisboa (Associação Baicau de Alguém)

25/10 das 17h às 22h – 8ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis (CRC Beira-Mar Norte – Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900 – Centro)

26/10 das 8h às 18h – 8ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis (CRC Beira-Mar)

(NSC, 17/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *