FloripAmanhã participa do planejamento do entorno do Aeroporto Hercílio Luz
04/09/2019
Tendência e tecnologia da gastronomia em sala de aula
05/09/2019

Começa nesta quinta, 05/09, uma das festas mais tradicionais de Florianópolis, que agora em 2019 comemora 20 anos, a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, a Fenaostra. 

Estão programadas diversas atrações como shows musicais, feira de artesanato, lançamento de livro, seminário de maricultura e maricultura, concurso gastronômico Papa Ostras, aula expositiva, boi de mamão e shows cooking com degustação apresentados por chefs de instituições de ensino e da Confraria da Gastronomia. A Confraria faz parte do Programa Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, com coordenação da FloripAmanhã. A festa começa nesta quinta (05/09), a partir das 19 horas, e vai até o dia 15, no Largo Fernando Machado, Centro, com entrada gratuita.

É necessário fazer inscrição para participar dos shows cooking, das aulas show, do seminário de maricultura e do concurso Papa Ostras. Faça a sua inscrição aqui.

No Espaço Sebrae vão acontecer diversas aulas expositivas e apresentação de grupos de pesquisa. No espaço acontecerão os shows cooking com os chefs da Confraria Daniel Castro, Pedro Soares e Narbal Correa, além de apresentações de instituições parceiras do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia: Estácio, IFSC, Senac e Unisul.

A novidade deste ano fica por conta do projeto Floripa Mais Arte. Durante os dias da festa artesãos de diversas feiras de Florianópolis estarão com 30 tendas na Praça XV expondo seus trabalhos. De acordo com a secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pela organização da Fenaostra, com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, a ideia é compartilhar mais esse segmento da cultura local.

A prefeitura também vai trabalhar a questão da sustentabilidade. Não haverá copos descartáveis na festa. Os participantes devem levar seu próprio copo para consumo das bebidas ou adquirir um copo eco no local a R$ 5. O copo pode ser levado para casa como lembrança, ou ser devolvido e o usuário recebe o valor integral de volta.

Programação da 20ª Fenaostra relacionada com o Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.

Faça sua inscrição para participar aqui.

Veja a programação completa da 20ª Fenaostra

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *