Bicicletas e patinetes alugados por aplicativo rodam 60 mil quilômetros por mês em Florianópolis
05/09/2019
Prédio histórico do Centro de Florianópolis é alvo de polêmica e pode ser tombado
05/09/2019

CDL de Florianópolis comemora ida do Pró-Cidadão e Procon para o Centro Histórico Leste

Foi preciso alguns meses para concretizar a ida do Pró-Cidadão e Procon para o Centro Histórico Leste. Os órgãos serão instalados na antiga Milium, situada em frente ao Terminal Cidade de Florianópolis.

Para a CDL de Florianópolis a transferência dos órgãos para área leste foi uma decisão assertiva por parte da administração pública, que devolverá a vida e a sensação de pertencimento aos moradores, comerciantes e visitantes da região.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, o projeto arquitetônico é inovador e visa quebrar paradigmas de atendimento ao público. “O novo Pró-Cidadão e Procon contarão com atendimento mais humanizado, além de requalificar a rua João Pinto e arredores com áreas de convivência para incentivar a permanência da população na região”, comemora o empresário.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis alugou o espaço e negociou com o proprietário a reforma do prédio inteiro. A previsão de conclusão das obras é início de 2020, com inauguração prevista para março do mesmo ano.

“A iniciativa além de devolver a circulação das pessoas na região que atualmente carece de atenção, ficará mais acessível para população e não terá custo para os cofres públicos, visto que o proprietário fará toda a restauração do local”, comenta Caponi.

(CDL, 04/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *