MPSC inicia segunda etapa da força-tarefa de vistorias de museus em setembro
13/09/2019
Cachaça de Florianópolis é campeã de festival mundial na Bélgica
13/09/2019

Casan diz que técnica para despoluir a Beira-mar Norte, em Florianópolis, está dando certo

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 13/09/2019)

A propósito da dúvida de amigo da coluna, que atribuiu à estiagem os índices de balneabilidade da Beira-mar Norte, a Casan observa que a falta de chuvas também ajuda para que a sujeira das ruas e o esgoto clandestino “viajem mais lentamente” pelos canais de drenagem até a praia. Mas como o esgoto e a sujeira (entulhos, plásticos, óleo de carros, roupas …) continuam sendo lançados na rede de água da chuva os números positivos aferidos pelo IMA mostram, na verdade, que a técnica adotada está dando certo e os resultados começaram a aparecer.

Beira-Mar 2

A propósito, nessa hora em que muitos se arvoram em dizer “eu sempre acreditei”, a coluna não esquece que quem sempre acreditou mesmo foi o engenheiro Valter Gallina. Como presidente da Casan, ele colocou seu nome à prova ao liderar esse projeto.

Beira-mar 3

Mas já imaginaram se vai dar certo mesmo: acordar bem cedo e dar um mergulho antes do trampo? Será a glória para os moradores de Floripa, especialmente do Centro, regiões próximas e outros. Caminhar, correr, malhar e depois dar um “tibum”! Vieira Souto!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *