Fotógrafas publicam livro sobre a Ostra em Florianópolis
06/09/2019
IMA lança LAC para a atividade de Transporte de Produtos Perigosos e Resíduos
06/09/2019

Câmara aprova Programa Empresa Amigo do Esporte e do Lazer

A importância de atividades físicas com a prática regular traz benefícios para a saúde, além de bem-estar físico e mental. O esporte é uma ferramenta importante na formação psicossocial do cidadão e é peça fundamental ao processo de inclusão social, contribuindo inclusive, para o desenvolvimento moral do indivíduo. Pensando em oferecer uma melhor condição a quem busca a prática esportiva, a Câmara aprovou na última quarta-feira (05/09), o Projeto de Lei Nº 17392/2017, de autoria do vereador Claudinei Marques que cria no município o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer”.

O projeto visa proporcionar uma parceria entre pessoas jurídicas e Poder Público, permitindo que empresas se engajem e promovam benefícios diretos às ações esportistas, por meio de doações de materiais, realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas destinadas à prática de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e lazer, em troca de publicidade. “ Esse projeto tem o objetivo simples e prático que é permitir que a pessoa jurídica possa contribuir para o desenvolvimento do esporte e lazer no município de Florianópolis”, afirma o vereador.

As pessoas jurídicas que tiverem interesse em participar poderão em contrapartida divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício do esporte e do lazer, firmando Termo de Parceria com Poder Executivo, por meio de órgão competente público municipal competente, que expedirá o título “Empresa Amiga do esporte e do lazer”. O vereador Claudinei enfatiza ainda que essa é uma forma de incentivar empresas e pessoas, ajudando no crescimento de prática esportiva na cidade. “Nessa linha nós vamos com certeza contribuir para o esporte que é a base principal da saúde do ser humano hoje e aumentar o número de pessoas que realizam atividades físicas na nossa cidade”, explica o Republicano.

(CMF, 05/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *