Empresários promovem Festival da Primavera no Norte da Ilha
19/09/2019
Análise semanal da água da Beira-Mar Norte tem novo resultado positivo
19/09/2019

Bares do Centro Histórico de Florianópolis são liberados para funcionar até 1h

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/09/2019)

A partir desta quarta-feira (18), os bares da rua Victor Meirelles, no Centro Histórico de Florianópolis, poderão funcionar até 1h da madrugada. Desde 24 de agosto, os estabelecimentos estavam atendendo só até meia-noite, depois de acordo feito entre as autoridades e os proprietários com o objetivo de diminuir os tumultos noturnos na região. A avaliação é de que a medida surtiu efeito, com a diminuição do índice de criminalidade na área.

Segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino, o novo horário vai valer em caráter experimental, por 30 dias. Os donos dos bares, informa Daniel, assumiram o compromisso de orientar o público sobre o recolhimento adequado do lixo e também sobre as regras sobre som alto.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (17), com a participação do Ministério Público estadual, Prefeitura de Florianópolis, CDL, empresários e polícias Civil e Militar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *