Com novo resultado positivo, água da Beira-Mar Norte fica própria para banho
11/09/2019
Mel de Santa Catarina é eleito o melhor do mundo pela 5ª vez
12/09/2019

Audiência pública sobre emissário submarino é realizada no Campeche

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 10/09/2019)

Com a presença de cerca de 500 pessoas, começou às 19h desta terça-feira (10), a audiência pública com o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) e moradores da região do Campeche sobre o emissário submarino do Sul da Ilha de Santa Catarina.

A reunião começou com a apresentação do projeto pelos técnicos da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), que detalharam o plano e falaram sobre as questões ambientais que envolvem a obra.

Eles defenderam que o emissário vai melhorar o esgotamento sanitário da Capital e que é um empreendimento seguro ambientalmente.

Os representantes da Casan também afirmaram que a área escolhida para a obra tem alta capacidade de depuração.

O principal questionamento dos moradores é referente a possíveis impactos socioambientais da obra. Eles pedem a discussão de mais alternativas tecnológicas para o sistema de esgotamento sanitário da região.

Até às 21h30 o encontro ainda não havia encerrado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *