Crescimento da população de Florianópolis e como ser uma cidade do bem
05/08/2019
Prefeitura constrói áreas de lazer no Maciço do Morro da Cruz
05/08/2019

Udesc realiza 22ª edição do Família no Museu em 6 de agosto

Reunindo famílias e amigos para entrarem em contato com a arte, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a 22ª edição do Família no Museu. O encontro que acontece no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no dia 06 de agosto, a partir das 15h, visita a exposição “Diálogos com o acervo”, apresentando o trabalho do artista catarinense Rubens Oestroem.

A participação no evento é gratuita e direcionada para pessoas portadoras de deficiências. A exposição será mediada pela equipe de Núcleo de Ação-Educativa do Masc e após a visitação será realizada uma oficina de Gravura com os membros do Família no Museu.

O projeto Família no Museu busca aproximar a família e o museu, desenvolvendo mecanismos que instiguem a participação das famílias aos espaços dedicados à arte e cultura em Florianópolis. Para participar é preciso se inscrever por meio de um formulário online disponível aqui. 

Segundo a organização, o encontro desta edição terá a presença da equipe da NSC TV, gravando a ação para uma futura reportagem.

Sobre a exposição

A exposição a ser visitada pelo Família no Museu é uma coleção de longa duração do Masc que reúne obras de artistas há mais de 70 anos. E por isso, neste ano, o Museu reapresenta essas peças artísticas em comemoração aos 70 anos do Masc e dos 40 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Com curadoria de Ylmar Corrêa Neto, a mostra é composta por trabalhos de artistas como Iberê Camargo, Pancetti, Volpi, Bruno Giorgi, Cândido Portinari, Eduardo Dias, Martinho de Haro, Guignad, Cícero Dias, entre outros. Para compor a mostra, o artista Rubens Oestroem expõe três obras participantes do projeto Diálogos com o Acervo.

Dúvidas e informações entre em contato com a organização: familianomuseu@gmail.com

Serviço

O QUÊ: Família no Museu visita a exposição Diálogos com o Acervo
ONDE: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
QUANDO: 06 de agosto (terça-feira), das 15h às 17h.
QUANTO: Para participar do projeto é necessário se inscrever pelo formulário online aqui.

(Udesc, 01/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *