Expectativa no aeroporto
12/08/2019
Requerimento pede doação de imóveis federais abandonados em Florianópolis
12/08/2019

Termina fase de testes de projetos aprovados em edital de inovação na Capital

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/08/2019)

Depois de seis meses de experiência, 7 dos 10 projetos inicialmente selecionados pelo edital do Living Lab Florianópolis foram considerados aprovados e receberão a certificação nesta sexta-feira durante o 6º Startup Summit, evento que faz parte do Floripa Conecta e que vai compartilhar cases e informações de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Entre as soluções está o Sigmais, plataforma para contagem e monitoramento de tráfego de veículos, que foi testado nas pontes que fazem a ligação entre a Ilha e o Continente.

Também funcionou bem o Participact, aplicativo colaborativo que permite a participação dos cidadãos na gestão da cidade, com o uso de celulares para registrar problemas urbanos. A ideia desenvolvida pela Udesc será adotada pela administração municipal por intermédio da ouvidoria.

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha, um novo edital para escolha de mais projetos inovadores será lançado no final do ano, mas agora com foco na área da mobilidade urbana.

E a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da Capital vai usar a mesma metodologia para atrair propostas direcionadas especificamente à ala leste do Centro Histórico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *