Uso da ponte Hercílio Luz e entorno é discutido na oficina Ponte Viva
13/08/2019
Estudo da Udesc Esag mapeia ecossistema de inovação social de Florianópolis
14/08/2019

Senac SC realiza primeira edição do SC Criativa Weekend

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do SC Criativa Weekend, maratona de desenvolvimento de jogos digitais com foco em Economia Criativa promovida pelo Senac SC em parceria com a SC Games – projeto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).  A game jam faz parte das comemorações de 10 anos da SC Games, programa de cunho social que busca desenvolver habilidades de programação e criação de jogos entre jovens de escolas públicas e privadas e será realizada de 23 a 25 de agosto nas faculdades Senac em cinco cidades do Estado.

Em Blumenau, Chapecó, Criciúma e Palhoça, podem participar crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos; em Florianópolis, o desafio vai estar nas mãos de jovens entre 16 a 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.sc.senac.br/criativaweekend/. As vagas são limitadas e não é preciso ter conhecimento prévio na área para participar. Importante ressaltar que as inscrições são realizadas de maneira individual e que os grupos para concepção do jogo serão formados no início da competição. A premiação é um tablet para todos os cinco integrantes da equipe campeã, em cada uma das cidades participantes do evento.

Durante o final de semana de game jam, os participantes devem criar um jogo seguindo a temática dos principais segmentos da Economia Criativa presentes no Estado: Moda, Gastronomia, Patrimônio Cultural e Tecnologia. Para os competidores de 9 a 15 anos, a maratona terá 20 horas de duração, com intervalos. Já em Florianópolis, cada grupo terá 48 horas para desenvolver e apresentar o game. Todas as equipes vão contar com o auxílio de mentores especializados para auxiliar no processo de criação.

A maratona traz os games como viés de uma proposta ampla, que fomenta a economia criativa em Santa Catarina e traz para crianças e jovens a oportunidade de conhecer melhor uma área promissora ligada à tecnologia. Pesquisa divulgada pela Newzoo, empresa especialista em análises no mercado de games, sobre o cenário mundial desse segmento revelou que o Brasil representa hoje o 13º maior mercado gamer no mundo. O número se refere ao faturamento anual de cada país nesse setor, que teve no Brasil uma receita de US$ 1,6 bilhão. Esse índice é quase 20 vezes menor que o líder, Estados Unidos, o que significa que há muito potencial para crescer.

Serviço

O quê: SC Criativa Weekend

Quando: 23 a 25 de agosto de 2019

Onde: Nas faculdades Senac em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Palhoça

Quanto: Gratuito, mediante inscrição:

Informações e inscrições: http://www.sc.senac.br/criativaweekend/

(DeOlhoNaIlha, 13/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *