Semana Balaclava movimenta agosto com eventos gratuitos no centro de Florianópolis
12/08/2019
Mais R$ 14 milhões: novo aditivo da obra da ponte Hercílio Luz
12/08/2019

Revista Mix Sustentável lança nova edição

A Revista Mix Sustentável, publicação quadrimestral com foco na sustentabilidade aplicada a projetos, principalmente nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Design, divulga o lançamento de sua nova edição, disponível aqui.
Sobre a revista
O periódico MIX Sustentável é interdisciplinar e possuiu  edições quadrimestrais, sendo 3 edições regulares ao ano e pelo menos uma edição especial, tendo como objetivo sua qualificação e alcance dos critérios de indexação de grandes bases. Apresenta a seguinte estrutura em cada edição:
  • Seção científica: reúne de 10 a 14 artigos científicos que apresentem o inter-relacionamento do tema sustentabilidade em projetos, nas áreas do design, engenharia e arquitetura;
  •  Seção mercadológica: apresenta duas ou três entrevistas com profissionais atuantes no mercado, mostrando projetos práticos que tenham aplicações na esfera da sustentabilidade;
  • Seção graduação e iniciação científica: apresenta o resumo expandido de  2 a 4  TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) ou PCCs (Projetos de Conclusão de Curso) defendidos e aprovados, no tema da revista, dos curso de graduação em engenharia, design e arquitetura;
  • Seção pós-graduação: apresenta de 2 a 5 short papers de dissertações ou teses defendidas e aprovadas na área da revista.

O periódico MIX Sustentável possui edições disponíveis na versão digital, hospedados em página própria, alternados com edições impressas, de distribuição gratuita, enviadas sob pedido.

(UFSC, 09/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *