‘Farinhada do Divino’ celebra tradição de mais de 200 anos, em Florianópolis
27/08/2019
Governador confirma que projeto de revitalização da SC-401 contempla ciclofaixa
27/08/2019

Relatório aponta cerca de 80% dos pontos de praia de Florianópolis próprios para banho

É durante o inverno que os comerciantes das das praias de Florianópolis aproveitam para melhorar as estruturas, e deixar tudo pronto para quando os visitantes chegarem. Veja a reportagem completa.

Porém, essa não é a única preocupação para o verão da cidade, a balneabilidade das águas também preocupa. Alguns pontos da Capital estão sendo analisados para certificar de que as águas estejam aptas na temporada mais aguardada da Ilha.

O maior problema é a falta de uma rede de esgoto coletiva em alguns bairros, como por exemplo, no Campeche, uma das praias analisadas. Os lugares onde o rio desemboca na praia são os principais pontos de poluição, por ser onde o esgoto irregular se encontra com as águas.

A Prefeitura de Florianópolis informou que vem combatendo as ligações irregulares por meio do programa ‘Floripa se liga na rede”.
Nos últimos oito meses, as ações foram no Continente, em Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas, com mais de 1200 imóveis inspecionados, e 275 regularizados.

No Norte da Ilha, o relatório de balneabilidade próprio para banho não é suficiente para tranquilizar os moradores.

(Balanço Geral, 26/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *