O Centro e os ambulantes
16/08/2019
IMA pede mais explicações sobre engordamento da faixa de areia em Canasvieiras
16/08/2019

Projeto aprovado proíbe inauguração de obras públicas inacabadas em SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 15/08/2019)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (14) um projeto de lei que proíbe a inauguração de obras públicas que estejam inacabadas e, portanto, sem condições de atender ao fim a que se destinam.

De acordo com o texto, são consideradas incompletas aquelas obras que não preencherem as exigências técnicas ou que não tenham recebido as licenças e os alvarás obrigatórios.

Também estão proibidas de serem entregues os equipamentos públicos que não possuírem a quantidade mínima de profissionais e materiais necessários para a prestação do serviço.

A proposta foi apresentada pelo deputado Jair Miotto (PSC), que já foi vereador na Capital. Na Câmara de Florianópolis, aliás, tramita projeto semelhante apresentado por Vanderlei Farias (PDT), o Lela. Para virar lei municipal, no entanto, precisa de segunda votação em plenário.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *