Falta de regulamentação da lei sobre queijo artesanal mobiliza parlamentares
09/08/2019
ACIF apoia o inicio do Alargamento da Praia de Canasvieiras
09/08/2019

Primeira deputada de SC, Antonieta de Barros, será homenageada em prédio de Florianópolis

A catarinense neta de escravos, que conseguiu derrubar barreiras e chegar em um alto posto social, onde nenhuma mulher havia chegado até aquele momento. A primeira deputada estadual negra do país, e primeira mulher eleita em Santa Catarina, Antonieta de Barros, terá o rosto estampado na fachada de um prédio em uma rua movimentada de Florianópolis.

A catarinense conquistou espaço em um ambiente que era só dos homens, marcou história no Brasil. Nascida em 1901, ficou órfão de pai ainda na infância.

Antonieta se formou professora aos 21 anos, mas também foi escritora, jornalista, e pelo partido liberal foi eleita deputada estadual, a primeira mulher a assumir uma cadeira na Alesc (Assembléia Legislativa de Santa Catarina).

(Balanço Geral, 08/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *