Udesc realiza 22ª edição do Família no Museu em 6 de agosto
05/08/2019
Pesquisadores de SC desenvolvem solução sustentável que converte luz solar em vapor para produzir energia
05/08/2019

Prefeitura constrói áreas de lazer no Maciço do Morro da Cruz

Desde maio, a Prefeitura de Florianópolis vem executando obras para a construção de duas áreas de lazer no Maciço do Morro da Cruz, tanto na Serrinha quanto na Agronômica. Juntas, as duas praças têm investimento de mais de R$ 600 mil reais.

Para o Prefeito Gean Loureiro, investir em esportes e lazer é também investir em saúde e segurança. “O fato de poder proporcionar isso para as crianças da região, que não tinham espaços assim, é algo importante e deve ser feito. Por isso, estamos revitalizando todas as praças da cidade e construindo novos espaços em locais antes vulneráveis e abandonados pelo poder público”, complementa.

A Praça Nova Trento, na Rua José Pedro Gil, na Agronômica, contará com academia da terceira idade, playground, bancos, mesas de xadrez, bicicletário e horta comunitária. Já a Praça da Serrinha, localizada na Servidão 25 de novembro no bairro Trindade, terá, além dos espaços em comum com a Praça Nova Trento, uma casa de apoio. As duas obras estão sendo executadas pela empresa Pavicon Construções LTDA. e tem previsão de término para setembro deste ano.

(PMF, 02/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *