Para prefeitura, contrato obriga cooperativa a reformar terminal em Florianópolis
15/08/2019
Estudo de observatório de mobilidade prevê 41 linhas de ônibus na Ponte Hercílio Luz
15/08/2019

Prefeitos da Grande Florianópolis se reúnem para debater sobre a implantação do transporte marítimo

A implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis, deu mais um passo. Os prefeitos de todas as cidades da região se reuniram com a Secretaria de Infraestrutura do Estado para debater o projeto. Veja a reportagem completa.

O resultado do encontro foi a elaboração de um cronograma de atividades e metas. Já para o próximo encontro, em setembro, os prefeitos devem apresentar um estudo sobre o uso do mar para o transporte marítimo na região. A ideia é reunir todos os levantamentos e elaborar um projeto mais detalhado que irá embasar uma futura licitação.

Palhoça com estudos avançados
Em Palhoça os estudos já foram feitos, mas o que o prefeito Camilo Martins defendeu na reunião, foi a possibilidade do investimento financeiro ser do governo estadual, já que a prefeitura não teria como bancar a estrutura.

“É fundamental fazer os trapiches com o dinheiro do Estado, os terminais com o dinheiro do Estado, além dos acessos. É preciso comprar as embarcações e colocar a funcionar de forma integrada, para aí depois disso tudo fazer a concessão. Todos sabemos que é economicamente inviável, então não terá atrativo de empresas”, explica o prefeito.

Ainda segundo Martins, com a concessão concluída, as cidades irão “virar de frente para o mar”, fazendo com que os moradores de Palhoça, Florianópolis, Biguaçu e São José tenham outro modal de transposição.

(Leia matéria completa em ND, 14/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *