Mais um entrave para construção de hotel na Ponta do Coral
15/08/2019
Prefeitos da Grande Florianópolis se reúnem para debater sobre a implantação do transporte marítimo
15/08/2019

Para prefeitura, contrato obriga cooperativa a reformar terminal em Florianópolis

Depois da interdição parcial do terminal lacustre da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a secretaria de Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana respondeu, por meio de nota, que a recuperação do espaço é de responsabilidade da Cooperbarco, cooperativa que tem permissão de uso do espaço. O contrato prevê que “a permissionária obriga-se a manter o Terminal Lacustre em perfeito estado de conservação e asseio, de modo a que se encontre em condições de atender plenamente as suas finalidades.”

Nesta terça-feira (13), data da interdição feita pela Defesa Civil, o presidente da Cooperbarco, Bruno Laureano disse que a recuperação do trapiche é responsabilidade da prefeitura. A edificação de concreto está com uma inclinação considerável e por isso não oferece segurança.

Documento foi firmado entre Prefeitura de Florianópolis e Cooperbarco
Documento foi firmado entre Prefeitura de Florianópolis e Cooperbarco

(Foto: Divulgação / PMF)

Diante do impasse, mas sem dar prazos, a prefeitura divulgou que está trabalhando em conjunto para trazer uma solução definitiva para o local, que é usado por cerca de 600 pessoas por dia. Fora da temporada o transporte é feito da Lagoa da Conceição à Costa da Lagoa. No verão, também são oferecidas viagens à Barra da Lagoa.

Atendimento provisório
O embarque e desembarque de passageiros continua a ser feito no deck ao lado da edificação sob um toldo. Uma guarita provisória foi instalada na tarde desta terça-feira para a venda das passagens.

(NSC, 14/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *