Ponte Viva
12/08/2019
Encontro aborda habitats de inovação e empreendedorismo, nesta quinta-feira, 15 de agosto
13/08/2019

Palestra sobre 165 anos da Biblioteca Pública de Santa Catarina

A história da Biblioteca Pública de Santa Catarina, instituição cultural mais antiga do estado que comemora 165 anos em 2019, será tema da palestra Linha do Tempo BPSC 165 anos. O evento ocorrerá no dia 15 de agosto, às 14h15, no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis. A ação faz parte, também, do ciclo de palestras comemorativas pelos 40 anos do Museu.

O encontro será ministrado pelo bibliotecário Alzemi Machado, coordenador técnico da Hemeroteca Digital Catarinense. Além da história da Biblioteca, criada em 1854, a palestra irá abordar a constituição do acervo, serviços oferecidos, jornais catarinenses (de 1831 a 2019), obras raras (séculos XVII, XVIII e XIX) e a Hemeroteca da BPSC. Após a palestra haverá mediação com Alzemi na exposição comemorativa pelos 165 anos da Biblioteca, que está aberta à visitação na sala 2 do MHsc.

Sobre o palestrante

Alzemi Machado é bibliotecário e mestre em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Servidor público na Biblioteca Pública de Santa Catarina. Tem formação técnica em Conservação e Encadernação de materiais bibliográficos. Atualmente, é coordenador técnico da Hemeroteca Digital Catarinense, projeto da Fundação Catarinense de Cultura que tem por objetivo divulgar e preservar o acervo documental de publicações periódicas catarinenses, em especial jornais e revistas editados e publicados em Santa Catarina a partir do século XIX.

Serviço:

O quê: Palestra Linha do Tempo BPSC 165 anos
Quando: 15 de agosto de 2019, às 14h15
Onde: Auditório do Museu Histórico de Santa Catarina – Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro – Centro – Florianópolis
Entrada gratuita

(DeOlhoNaIlha, 12/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *