SMTAC visita obra de Praça Pública Nova Trento
22/08/2019
Região continental de Florianópolis terá investimento de R$ 47 milhões em infraestrutura
22/08/2019

Ordem de serviço para início das obras de alargamento da praia Canasvieiras é assinada

A prefeitura de Florianópolis assinou na manhã desta quarta-feira (21) a ordem de serviço para o projeto de de engordamento da praia de Canasvieiras. A previsão é que o alargamento fique pronto até a temporada de verão.

Ainda na terça-feira (20), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) emitiu a Licença Ambiental de Instalação (LAI), necessária para o início dos trabalhos. Depois de concluso, será preciso uma Licença Ambiental de Operação (LAO), também emitida pelo IMA, para liberação do local.

A prefeitura afirma que a obra começa de imediato. Em Canasvieiras, é feita a análise de logística, topografia e instalação do canteiro de obras. Também começa a partir desta quarta o deslocamento de uma draga de São Paulo, que será transportada pelo mar.

A areia para transformar a orla será dragada de uma jazida submarina, a 1,4 km da praia. Atualmente a largura da faixa de areia fica entre 1 a 5 metros, e deve chegar com a obra de 30 a 35 metros.

As obras ocorrem entre Canajurê e o Rio do Brás, totalizando 2.325 metros.

A empresa responsável já foi licitada, a DTA Engenharia Ltda. O custo será de R$ 10.517.610,60 milhões. O trabalho tem prazo máximo de execução de 120 dias.

(G1SC, 21/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *