“Aumentar ICMS iria liquidar os agricultores”, afirma Milton Hobus
30/08/2019
Prefeitura de Florianópolis lança programa de aceleração para MEIs
30/08/2019

Observatório da Gastronomia participa de painel sobre produção artesanal durante o Convention Day

O Observatório da Gastronomia, coordenado pelo Sistema Fecomércio SC Sesc | Senac em parceria com FloripAmanhã, estará presente na primeira edição do Convention Day, que acontece no dia 3 de setembro, na sede da ACM, em Florianópolis. Com palestras, painéis e trilhas simultâneas, o evento discutirá temáticas como turismo, tecnologia, cultura Slow Food, Destination Wedding, entre outras.

A especialista do Senac SC e gestora do Observatório, Nathália Bernardinetti, vai mediar o painel “O valor da produção artesanal”, que contará com a participação de Leonardo Cabral Costa, do Freguesia Oyster Bar, Claudio Luís Ebert, da Cervejaria Kairós, Manuela Angelim, do Meu Copo Eco e Hélio João Machado, da Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade (ACAPACQ).

Em pauta está a produção artesanal associada a reconhecimento e utilização de recursos locais como forma de movimentar a economia regional em diversas esferas – do turismo à gastronomia. “A produção artesanal gera renda e emprego, tanto na confecção do produto em si, quanto na atração de turistas para vivenciar a prática. E ter uma identidade local definida potencializa ações assertivas neste sentido”, explica a gestora.O painel, que integra a programação do Convention Day, começa às 18h30. Mais detalhes no site.

O evento tem a realização do Floripa Convention com patrocínio do Senac SC, Mercure Convention Florianópolis, Cinesupport, apoio da ABIH e Prefeitura Municipal de Florianópolis.
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *