Secretaria quer ampliar arenas de esporte na Beira-Mar Norte, em Florianópolis
28/08/2019
Governador Moisés tem três dias para reverter o aumento de ICMS na alimentação
28/08/2019

O desafio do processo de “pacificação” da ala leste do Centro Histórico de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/08/2019)

Liderado pelo Ministério Público estadual, o grupo formado para implementar medidas que garantam mais segurança ao Centro Histórico de Florianópolis e evitem confrontos como os registrados na última sexta-feira (23) tem o desafio de “pacificar” a região e criar um ambiente favorável em torno da esperada revitalização da ala leste.

A preocupação de quem acompanha o atual movimento de ocupação do espaço, com estímulo a novos negócios e economia criativa, é de que os problemas verificados no início da madrugada signifiquem retrocesso.

Os moradores do entorno, e até donos de bares e restaurantes, reclamam de som alto, bebidas, brigas, drogas e muito lixo deixado nas calçadas depois que os estabelecimentos fecham.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *